Resultados do Campeonato Série B

O Campeonato Brasileiro Série B de 2023 chegou ao seu final com emoções até o último momento. No sábado, dia 25 de novembro, três times subiram para a Série A e outros três foram rebaixados para a Série C.

Promovidos para a Série A:

Cruzeiro (campeão)

Grêmio

Bahia

O Cruzeiro, tradicional clube mineiro, conquistou o título da Série B com 78 pontos, após uma campanha sólida e dominante. O Grêmio, outro grande clube brasileiro, também garantiu o acesso com 71 pontos, enquanto o Bahia, que vinha da Série A, retornou à elite com 66 pontos.

Rebaixados para a Série C:

Novorizontino

Náutico

CSA

No outro lado da tabela, três equipes foram rebaixadas para a Série C. O Novorizontino, que havia feito uma campanha surpreendente na primeira metade do campeonato, acabou caindo com apenas 40 pontos. O Náutico, tradicional clube pernambucano, também foi rebaixado com 41 pontos, enquanto o CSA, de Alagoas, ficou com a lanterna e 38 pontos.

Desempenho das equipes:

Além dos promovidos e rebaixados, outras equipes se destacaram durante o Campeonato Série B. O Vasco, outro gigante brasileiro, fez uma boa campanha e terminou em quarto lugar, mas acabou sendo eliminado na semifinal do playoff de acesso. O Sampaio Corrêa, do Maranhão, também teve um bom desempenho e terminou em quinto lugar, enquanto o Ituano, de São Paulo, ficou em sexto.

Destaques individuais:

Alguns jogadores se destacaram individualmente durante a Série B. O atacante Edu, do Cruzeiro, foi o artilheiro da competição com 17 gols. O meia Anderson Leite, do Grêmio, foi eleito o melhor jogador da Série B pela CBF.

Números da competição:

O Campeonato Série B de 2023 teve os seguintes números:

Jogos disputados: 380

Gols marcados: 936

Média de gols por jogo: 2,46

Cartões amarelos: 2.156

Cartões vermelhos: 182

Conclusão:

O Campeonato Brasileiro Série B de 2023 foi uma competição emocionante e disputada, com grandes clubes subindo e outros caindo. O Cruzeiro, o Grêmio e o Bahia garantiram o acesso à Série A, enquanto o Novorizontino, o Náutico e o CSA foram rebaixados para a Série C.


Publicado

em

por

Tags: